Seminários

GT Têxtil

Encontros

  O Seminário "Sustentabilidade na Moda é Inclusão" realizado durante o ano de 2020 em cinco etapas objetivou ofertar espaço de fala e reflexões sobre assuntos que envolvem o público, academia e empresários sobre o novo olhar para a Moda e questionar as práticas e produtos disponíveis no mercado que propõe um ideal de beleza inatingível em contradição com a pluralidade de corpos existentes.

  O Seminário foi um hub criativo, rico de informações e percepções, um laboratório de pesquisas focadas na aplicação do Design Universal.

  Os encontros são os eventos que tem como proposta a participação da sociedade representada civilmente por empresários do setor, associações, grupos, coletivos, poder público e academia, para discussão e encaminhamento de assuntos específicos, que podem ou não ter continuidade conforme as dinâmicas de encontro cada.

  Essas atividades dinâmicas de seminários e encontros contribuem para um novo olhar focado no mercado que tem mudado e se adaptado as demandas cada vez maiores e diversificadas.

O Juntas Festival trouxe a força da coletividade e do protagonismo feminino, um festival 100% online e gratuito. O SUSTEXMODA em parceria com @vanishbrasil participou do Talk sobre Consumo Consciente: Moda e Sustentabilidade. A professora Francisca Dantas Mendes junto a outras quatro mulheres: Luiza Brasil, Larissa Ramos, Daniella Rodrigues e como mediadora Rita Batista, falaram sobre o que é o consumo consciente, como ele se manifesta no campo da moda, como podemos adotar práticas mais conscientes no nosso dia a dia. O evento aconteceu no dia 04 de dezembro de 2021 no canal do YouTube do Juntas Festival.