To translate this site into your native language follow the instructions on the following link:       website translator

O Universo da Moda compreende a Cadeia Têxtil e a Indústria da Moda. É composto por processos produtivos, agronegócio, pesquisas de tendências, design, novos modelos de negócios, tecnologias e muitos componentes. Todos, porém, com algo em comum: pessoas. No cenário atual são percebidos movimentos da economia global pós-Covid 19, fragmentação da cadeia de valores nacional, seguida de outros desafios diante de conflitos, guerras, impactos naturais, mudanças relevantes no comportamento dos consumidores que, gradualmente, tem se tornado muito mais exigentes, conscientes e diversos. Outro fator impactante que tem contribuído, e muito, para as mudanças em relação à sustentabilidade nesse segmento são as normatizações, homologações, leis e regras cada vez mais rígidas.

Toda essa complexidade indica ser necessário, ainda mais, estudar, pesquisar, compartilhar informações para tomadas de decisão mais assertivas, identificando as boas práticas e providenciando mudanças para acompanhar o mercado, pois  não se trata mais de uma opção, é  conduta de sobrevivência. 

Convidamos todos os componentes do mercado a participar desse grande encontro que será o III Congresso Internacional de Sustentabilidade Têxtil e Moda, evento híbrido, presencial e on-line que proporcionará compartilhar, descobrir, aprender, analisar e refletir sobre práticas, hábitos e necessidades, reavaliando concepções sobre o tripé da sustentabilidade: sociedade, meio ambiente e economia aplicadas à vida e aos negócios da moda.

                                           Coordenação: EACH-USP - Profa. Dra. Francisca Dantas Mendes

Comissão organizadora do SUSTEXMODA 2022

Comissão cientifica do SUSTEXMODA 2022

Conteúdo de pesquisas, encontro de acadêmicos, de profissionais da indústria têxtil, do mercado da moda e representantes do poder público, mesas redondas, concurso upcycling, exposições e muito mais. Confira o evento gravado!

Assista as apresentações dos artigos e mesas-redondas pelo canal da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP conforme as datas abaixo :

Gravação do dia 9/11 período da manhã - https://www.youtube.com/watch?v=bdgpVmPbkA8

Gravação do dia 9/11 período da tarde - https://www.youtube.com/watch?v=DW_QyPuGnTg

Gravação do dia 10/11 período da manhã - https://www.youtube.com/watch?v=rym_FTNruqE

Gravação do dia 10/11 período da tarde - https://www.youtube.com/watch?v=8WiTNq1Ccko

Gravação do dia 11/11 período da manhã - https://www.youtube.com/watch?v=2zmNkuC7qiQ

Gravação do dia 11/11 período da manhã - https://www.youtube.com/watch?v=A36R-V1ElVw

SUSTEXMODA NO SÃO PAULO FASHION WEEK

Em parceria com o INMODE e o Instituto Sustentabilidade Têxtil em Moda, o Festival abraça o III Congresso internacional de Sustentabilidade em Têxtil e Moda, que antecede a SPFW N54, de 9 a 11 de novembro. 

Artes para divulgação: 

Seja um parceiro do III Congresso Internacional SUSTEXMODA:

Apoio Institucional: