To translate this site into your native language follow the instructions on the following link:       website translator

IV CONGRESSO SUSTEXMODA - ESG no Universo da Moda

 

O IV Congresso Internacional de Sustentabilidade Têxtil e Moda aborda a importância dos princípios ESG - Environmental, Social and Governance na indústria da moda. 

A adoção dos direcionamentos do ESG está se tornando cada vez mais relevante e essencial. As questões de governança, meio ambiente e do social têm um impacto significativo na indústria da moda, que historicamente enfrentou inúmeros desafios causados por suas ações relacionadas às condições de trabalho, transparência em suas gestões e consequências ao meio ambiente. 

GT1 - Environmental

O Universo da Moda se esforça para reduzir seu impacto negativo frente à natureza. Isso envolve a adoção de práticas positivas, desde a escolha de matérias-primas eco-friendly até a implementação de processos de produção mais eficientes e a redução do desperdício. Explorando novas tecnologias e inovações para promover a circularidade dos seus resíduos e do pós-consumo,

GT2- Social

O Universo da Moda vem buscando garantir condições de trabalho justas e seguras em toda a sua cadeia de suprimentos. Desde a garantia de salários dignos, eliminar a exploração do trabalho e promover a diversidade, buscando causar impactos positivos nas comunidades onde atuam.

GT3 - Governance

No Universo da Moda a transparência e a ética são fundamentais. Empresas vem buscando a responsabilidade de compliance e divulgar reais informações sobre suas práticas relacionadas ao social, ao meio ambiente e seus mecanismos de controle adequados e prestação de contas. 

Coordenação: EACH-USP - Profa. Dra. Francisca Dantas Mendes

Comissão organizadora do SUSTEXMODA 2024

Comissão cientifica do SUSTEXMODA 2024

Seja apoiador do IV Congresso Internacional SUSTEXMODA, envie seu e-mail para sustexmoda@sustexmoda.org

Parceiros:

Apoio institucional: